Os brasileiros terão de esperar mais um dia para acompanhar o duelo verde e amarelo entre Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho. Programada para continuar nesta terça-feira, 30, a competição de surfe da Olimpíada foi adiada devido às condições do mar de Teahupoo, no Taiti, local da disputa olímpica. A direção da prova recebeu um alerta de código vermelho, que significa que a praia está fechada para a modalidade.
Uma nova definição deve acontecer nesta quarta-feira, 31, à 0h45 (horário de Brasília), quando os delegados técnicos vão decidir sobre o prosseguimento da competição ou mais um adiamento.
As condições do mar já estavam mudando nesta segunda-feira, 29. Com muito vento, o mar começou a ficar maior e mais perigoso. As oitavas de final do feminino já haviam sido adiadas por causa disso.
O Brasil ainda conta com suas três atletas na disputa feminina. Tatiana Weston-Webb irá enfrentar Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, por uma vaga nas quartas de final. Tainá Hinckel e Luana Silva irão fazer uma bateria totalmente brasileira para avançar.
No masculino, a disputa já está nas quartas de fina, quando Medina e Chumbinho irão decidir quem vai para a semifinal. Bicampeão mundial, Filipe Toledo acabou caindo nas oitavas de final.