A Seleção Brasileira feminina de handebol enfrentou Angola neste sábado, 3, na luta direta pela classificação à próxima fase nos Jogos de Paris-2024. Quem vencesse estaria garantido. Concentradas e jogando em alto nível, as brasileiras venceram por 30 a 19 e garantiram a vaga
O Brasil sabia da importância da partida e, apesar de ter saído atrás no placar, virou rapidamente e abriu larga vantagem, fechando o primeiro tempo por 14 a 6.
A goleira Gabi, mais uma vez, foi o destaque da partida, fazendo grandes defesas. Ela pegou 13 bolas em 19 chutes, 68% de aproveitamento. Samara comandava o ataque, marcando cinco gols.
O segundo tempo começou com a seleção angolana marcando dois gols na sequência, mas o Brasil se recuperou e conseguiu retomar a vantagem anterior e ampliar chegando a dez gols de diferença.
A Seleção Brasileira manteve o ritmo forte e aumentou ainda mais a diferença no placar para 12. O Brasil teve tempo para rodar um pouco as jogadoras e colocar algumas que não haviam entrado em quadra ainda. No fim, placar de 30 a 19 e vaga carimbada para o mata-mata diante de Suécia ou Noruega.