Enquanto outras ginastas poderiam estar repassando suas rotinas nos momentos que antecedem uma grande decisão e muitas vezes sentindo-se nervosas, Rebeca Andrade surpreendeu ao contar no que estava pensando antes de enfrentar Simone Biles na final do salto nos Jogos de Paris-2024 e garantir a medalha de prata para a sua coleção.
“Eu estava viajando na maionese, estava pensando nas receitas que eu vou fazer quando voltar para o Brasil. Eu pego um monte de receita de comida na internet para eu fazer, mas não faço nenhuma (risos). Passei ontem o dia todo vendo isso. Tinha um com batata, queijo e frango, aí tem bolo, tem cookie, tem um monte de coisa”, revelou a ginasta brasileira à TV Globo.
Rebeca ainda vai enfrentar Biles em mais duas finais por aparelhos. Nesta segunda-feira, 5, a disputa será na trave. Outra brasileira na decisão, Júlia Soares também estará em ação.
Após a final da trave, acontecerá a do solo, considerado por muito a prova de ouro da ginástica, na qual Rebeca e Biles terão mais um confronto.
Em Paris, Rebeca já ganhou o bronze por equipes e a prata no individual geral e no salto. Com mais uma medalha, ela se tornará a atleta mais vencedora do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.