Não deu para o Brasil no vôlei de praia masculino. Nesta terça-feira, 6, Evandro e Arthur enfrentaram a dupla número 1 do mundo, os suecos Ahman e Hellvig, e não foram páreo aos rivais. Com a dupla brasileira errando muito e sem conseguir bloquear os adversários, os suecos venceram sem grandes dificuldades por 2 sets a 0. O Brasil não tem mais duplas no torneio masculino, restando apenas Duda e Ana Patrícia na chave feminina.
A partida começou quente, com a dupla sueca abrindo 4 a 0. Os brasileiros conseguiram entrar no jogo e diminuir para 4 a 3. O confronto seguiu muito equilibrado, mas com os suecos mantendo a liderança com uma pequena vantagem e não deixando o Brasil encostar. Evandro e Arthur ainda erraram algumas bolas decisivas no final e deixaram Ahman e Hellvig fecharem o primeiro set por 21 a 17.
O segundo set começou com os suecos ligados e Hellvig marcando seu quinto ponto de bloqueio e abrindo vantagem. Evandro errava muitas tomadas de decisões e o Brasil não conseguia encostar no placar. A dupla sueca, mesmo quando errava, corrigia rapidamente com muita velocidade e confiança.
A vantagem foi aumentando e chegou a seis pontos, com os suecos sacando sempre em cima de Evandro, que chegou a conseguir uma sequência de três bons saques, mas insuficientes para diminuir a vantagem sueca. Sem muitas dificuldades, a dupla europeia manteve o ritmo e fechou por 21 a 16 para avançar à semifinal dos Jogos Olímpicos.