O Brasil conquistou mais uma medalha no skate na Olimpíada de Paris-2024. Após o bronze de Rayssa Leal no street, nesta quarta-feira, 7, Augusto Akio, o Japinha, também garantiu o terceiro lugar no park, em uma final que contou com outros dois brasileiros.
Dos oitos atletas na final, três eram brasileiros. Além de Japinha, Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, e Luigi Cini estiveram na disputa por medalha. Barros chegou perto, terminando a competição em quarto lugar, a poucos centésimos do compatriota.
Na final, cada atleta percorria a pista três vezes. Nenhum brasileiro conseguiu completar a primeira volta. A segunda também não foi boa para Japinha, Pedro e Luigi, que deixaram para a última a melhor apresentação e a briga por medalhas.
Augusto foi sempre o primeiro brasileiro a iniciar suas manobras. Em grande estilo na volta final, ele acertou tudo e cravou 91.85, pulando para a terceira posição e surpreendendo os favoritos.
Cini caiu no final da sua terceira volta e ficou fora da disputa por medalha. Restou então Pedro Barros, que se fosse medalhista tiraria o compatriota do pódio. Ele fez uma grande volta e ficou a expectativa da nota, que ficou em 91.65, apenas 0.20 de diferença para Japinha.
Ainda havia três atletas para competir e que poderiam ainda tirar a medalha de Akio, mas todos caíram e o Brasil comemorou mais uma medalha. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, bicampeão olímpico, e a prata com o norte-americano Tom Shaar.