Alison dos Santos terá a oportunidade de brigar pela sua segunda medalha olímpica. Nesta quarta-feira, 7, o medalhista de bronze em Tóquio-2020 passou sufoco na semifinal, mas garantiu vaga na grande decisão dos 400m com barreiras nos Jogos de Paris-2024.
Piu competiu na primeira das três baterias da semifinal e não conseguiu a vaga direta. Apenas dois primeiros avançam automaticamente e o brasileiro terminou na terceira colocação com 47s95. Atual campeão olímpico e mundial, o norueguês Karsten Warholm venceu com 47s67, seguido pelo francês Clement Ducos com o tempo de 47s85.
Restou para o brasileiro torcer para que as outras séries tivessem tempos piores para que ele conseguisse avançar com um dos dois melhores entre aqueles que não se classificam diretamente.
Para a sorte do brasileiro, as duas baterias seguintes foram mais lentas, e ele conseguiu avançar para a final de sexta-feira, 9, às 16h45 (horário de Brasília). Alison ficou com o quarto melhor tempo entre todas as baterias da semifinal.
Matheus Lima também representou o Brasil na semi dos 400m com barreiras. Ele competiu na terceira bateria e acabou eliminado com o tempo de 49s08.