Mesmo longe do grid da Fórmula 1, Kevin Magnussen não escondeu a empolgação ao ver o antigo companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, finalmente conquistar seu primeiro pódio na principal categoria do automobilismo mundial. O feito histórico aconteceu no GP da Grã-Bretanha, após impressionantes 239 largadas do piloto alemão sem subir ao top 3.
Agora competindo no WEC pela equipe BMW M Team WRT na classe Hypercar, o dinamarquês acompanhou de perto a corrida em Silverstone e fez questão de elogiar o desempenho de Hülkenberg, com quem dividiu o box na Haas durante passagens anteriores na F1.
“Eu estava ouvindo o rádio da garagem, pude escutar todas as chamadas e a comunicação. O Nico tomou todas as decisões certas, fez as escolhas na hora certa e foi para os pneus certos. Fez um ótimo trabalho”, disse Magnussen.
“Estou muito feliz por ele. É ótimo que ele finalmente conseguiu um pódio. Ele realmente mereceu. O Nico teve uma boa carreira, mas, de alguma forma, nunca esteve no lugar certo na hora certa. Ele é um dos caras mais talentosos que eu já conheci. Então, acho que ele merece muito esse reconhecimento”, completou o dinamarquês.
Enquanto Hülkenberg finalmente brilha na Fórmula 1, Magnussen segue escrevendo um novo capítulo em sua carreira no endurance, levando sua experiência da F1 para o projeto da BMW na elite do WEC. Neste fim de semana, ele acelera no autódromo de Interlagos nas 6 Horas de São Paulo, com cobertura completa do BandSports. Veja aqui a programação!






