O São Paulo acertou a renovação do contrato do volante Pablo Maia, de 23 anos, até 31 de dezembro de 2029. O vínculo anterior se encerraria no fim de 2027.
“Estou muito feliz por renovar com o São Paulo, clube que é a minha casa e me formou como atleta e como pessoa. É um momento muito feliz para mim e para toda a minha família”, celebrou o camisa 29.
“É uma renovação que nos dá muita alegria. O Pablo tem o espírito guerreiro que essa camisa representa, é uma satisfação tê-lo com a gente por mais tempo. É um menino que merece coisas muito boas na vida”, disse o presidente Julio Casares.
Natural de Brazópolis, Minas Gerais, Pablo chegou ao Centro de Formação de Atletas de Cotia em 2017, aos 15 anos. Sua primeira participação com a equipe principal foi em 2021, quando Hernán Crespo o relacionou para o jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, do qual o Tricolor se sagraria campeão naquele ano.
Promovido definitivamente ao profissional em 2022, após disputar a Copinha com o time sub-20, Pablo teve participações importantes nas conquistas da Copa do Brasil de 2023 e na Supercopa Rei de 2024. No total, são 165 jogos com a camisa são-paulina, com oito gols e quatro assistências.
Em abril de 2024, Pablo serviu à Seleção Brasileira pela primeira vez, nos amistosos contra a Inglaterra, quando entrou no segundo tempo, e Espanha.
*Com São Paulo Futebol Clube






