O meio campista Lucas Moura, do São Paulo, passou um exame de artroscopia no joelho direito, no Hospital Albert Einstein, na manhã deste sábado, 30. Em nota oficial, o clube confirmou que o atleta sofreu uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior, associada a um estiramento posterior da cápsula articular.
No procedimento realizado, foi feita a retirada de um tecido cicatricial no joelho direito, apontado como a causa dos incômodos relatados pelo atleta. O médico também ressaltou que o ligamento encontra-se completamente cicatrizado, sem sinais de instabilidade.
O jogador já recebeu alta e segue em recuperação com acompanhamento da fisioterapia, com prognóstico favorável para retorno às atividades. A expectativa é que ele possa voltar para as quartas de final da Libertadores, no dia 18 de setembro.
A última partida de Lucas aconteceu no dia 16 de agosto, no empate em 2 a 2 contra o Sport, na Ilha do Retiro. Na ocasião, ele veio do banco de reservas e marcou o gol de empate.
Desde então, o meia tem sido preservado pelo departamento médico do time, em decorrência das dores no joelho. O jogador chegou a treinar entre os titulares para a partida contra o Atlético Mineiro, no último fim de semana, mas acabou ficando fora da partida para fortalecimento muscular.






