Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, 11, às 21h30, no estádio Nilton Santos. A vitória no clássico vale vaga para as semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, realizado em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1, e em caso de novo empate, o adversário do Fluminense na próxima fase da competição será decidido nas penalidades máximas.
A torcida do Glorioso chega com grande expectativa para o duelo, já que está com a média de 40 mil ingressos vendidos e pretende ter casa cheia. Entretanto, chega com dúvida na escalação. O técnico Davide Ancelotti aguarda a liberação do lateral-direito Vitinho, que atuou pela Seleção Brasileira na última terça-feira, 9, diante da Bolívia nos 4.150 metros da cidade de El Alto e está em avaliação pela comissão técnica botafoguense.
“Com certeza, farei os testes e conversaremos para determinar a melhor decisão sobre minha participação em campo”, comentou Vitinho. “Jogar na altitude é diferente. A fadiga de 48 horas afeta as pernas, mas aqui, a dificuldade está na respiração. Por isso, analisaremos a situação com a equipe técnica do Botafogo.”
Caso o jogador não atue, Mateo Ponte deve ser o substituto. O uruguaio também retorna da Data Fifa, mas se encontra em boas condições físicas. O mesmo vale para o venezuelano Savarino, que também representou a seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo.
Com isso, o Botafogo deve entrar em campo com: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
Já no Vasco, o esforço é para recuperar o lateral-direito Paulo Henrique e o meio-campista Tchê Tchê. Ambos foram relacionados, mas, caso não estejam aptos, Puma Rodriguez e Barros seguirão como titulares. Os recém-contratados Robert Renan e Matheus França tmabém foram relacionados, mas não iniciarão a partida. E o zagueiro colombiano Carlos Cuesta só poderá atuar na Copa do Brasil se o Vasco avançar. O volante Hugo Moura deve seguir improvisado na zaga, ao lado de Lucas Freitas.
Outras boas notícias são os retornos de Estrela e Paulinho, recuperados de lesões, que também foram relacionados para o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Assim, o Vasco deve iniciar o confronto da seguinte forma: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
*Com Agência Brasil






