Em uma partida disputada, Hugo Calderano venceu o alemão Patrick Franziska por 4 sets a 2, na manhã deste sábado, 13, e garantiu vaga na semifinal do WTT Champions de Macau, na China, com as parciais de 13/11, 9/11, 11/9, 11/3, 4/11 e 11/8. O carioca enfrenta na madrugada deste domingo, 14, o dinamarquês Anders Lind, atual 19º no ranking mundial.
Desde o primeiro minuto, o brasileiro se deparou com um grande adversário, que o pressionou constantemente ao erro. Ainda assim, Hugo soube explorar bons ataques e venceu a primeira parcial. Com o resultado negativo, Franziska reagiu e quebrou o bom momento do brasileiro. O duelo seguiu equilibrado, mas a vantagem ficou para o europeu, que aproveitou o set point e fechou a segunda parcial.
Repetindo o set anterior, o alemão saiu na frente da vantagem, mas o carioca buscou o resultado e com a oportunidade do set point, ele ficou novamente na frente com 2 sets a 1. No quarto set, Patrick melhorou seus ataques e chegou a sair na frente, mas a resposta do carioca veio logo em seguida e com ampla vantagem, e ele fechou com 11 a 3, ficando mais próximo da vitória.
Com o revés nas parciais, o alemão buscou novamente empatar o duelo e iniciou o quinto set mais seguro, aproveitou os erros de defesa de Calderano e diminuiu a vantagem com o placar de 11 a 4. Os dois tenistas protagonizaram um sexto set emocionante, que terminou a favor de Hugo, garantindo o brasileiro na semifinal.
Agora, Hugo Calderano retorna à mesa na madrugada deste domingo, 14, às 03h15 (horário de Brasília), enfrentando o dinamarquês Anders Lind. O resultado do duelo decide quem avança para a finalíssima do WTT Champions de Macau.






