A direção do Corinthians fez um esforço enorme para colocar o clube numa situação terrível. Em vários aspectos este esforço está dando resultado. São dívidas, escândalos e uma zona do rebaixamento no Brasileiro que apavora qualquer torcedor.
Os cartolas do Corinthians atuais e os que estavam no poder até outro dia capricharam em um ponto específico: no gol corintiano. Perderam o ídolo Cássio que se mandou para o Cruzeiro antes mesmo de ter seu contrato terminado, perdeu o promissor sucessor Carlos Miguel e ficou simplesmente sem um camisa 1. Até chegar Hugo Souza.
Foi graças à atuação espantosa de Hugo na disputa de pênaltis nesta terça-feira contra o Bragantino que o Corinthians avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele defendeu três cobranças seguidas e levou o Timão adiante.
Alguns vão argumentar que foram estes mesmos cartolas que agora mandam no clube que contrataram Hugo Souza por empréstimo e isso é verdade, vale destacar.
Mas vale ressaltar ainda mais o novo dono da camisa 1 do Corinthians, que surgiu de forma promissora no Flamengo, mas depois de algumas falhas importantes foi embora sem deixar saudade. E que agora renasce vestindo o manto corintiano.
Impossível prever o que será daqui para frente da história de Hugo Souza no clube. Mas nesta terça-feira ele já marcou seu nome em uma página incrível e vai caminhando para fazer com que a saudade de Cássio seja cada vez menor.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.