Na madrugada desta terça-feira, 30, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com pé direito no Smash da China, em Pequim. A dupla brasileira derrotou os anfitriões Xue Fei e Qian Tianyi por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 4/11, 11/9 e 11/8, e garantiram uma vaga nas oitavas de final do torneio de duplas.
Hugo e Bruna saíram na frente com intensidade nos ataques e conquistando uma vantagem no primeiro set. A reação veio em seguida, entretanto, mesmo com os chineses buscando o equilíbrio, os brasileiros souberam contra-atacar, finalizar com destreza e vencer a partida.
Para a dupla brasileira, a vitória interfere diretamente no ranking, já que o Smash é considerado um Grand Slam no Circuito Mundial de tênis de mesa. É uma das competições mais importantes do calendário, já que o campeão pode somar 2 mil pontos e equivale ao Mundial e às Olímpiadas.
E ainda nesta terça, na chave de simples, Calderano retornou à quadra e venceu o francês Simon Gauzy por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 10/12, 11/5 e 11/7, também se garantindo nas oitavas de final. Já Takahashi, que duelou com a anfitriã Zhu Yuling, sofreu revés de 3 sets a 0, com parciais de 11/2, 20/19 e 11/7, se despedindo do torneio.
Com isso, os brasileiros voltam nesta quarta-feira, 1º, às 7h (Horário de Brasília), com os adversários a serem definidos na categoria de duplas. Em simples, Hugo enfrenta o chinês Qihao Zhou na quinta-feira, 2, à 0h ( de Brasília).






