O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira, 23, a Seleção Brasileira para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Equador e Paraguai. As novidades ficaram pela presença dos atacantes Estevão e Luiz Henrique, chamados pela primeira vez.
Os atacantes do Palmeiras e Botafogo já estavam na pré-lista do treinador e foram confirmados para defender a seleção brasileira. O Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai no dia 10, em Assunção.
O Brasil ocupa atualmente a sexta posição na tabela, fora da zona por uma classificação direta para a Copa do Mundo. O treinador, que fará sua estreia em Eliminatórias, falou sobre o momento.
“Não é um momento positivo na competição, mas eu acredito muito no trabalho que foi desenvolvido na Copa América. É natural que tenha ficado um gosto amargo ao que talvez pudéssemos ter realizado. Nem tudo foi descartado. Acredito muito em processos. Respeitados, eles acabam encontrando caminhos. Já demos demonstrações importantes em jogos importantíssimos, contra equipes que fizeram a final da última Eurocopa”, comentou ele.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)
Laterais
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Borussia Dortmund)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendel (Porto)
Zagueiros
Beraldo (PSG)
Eder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-Campistas
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes
Endrick (Real Madrid)
Estevão (Palmeiras)
Luiz Henrique (Botafogo)
Pedro (Flamengo)
Savinho (Manchester City)
Vini Jr (Real Madrid)