A fórmula é simples: 37ml de vodca, 90ml de limonada fresca, 15ml de licor de framboesa e três bolinhas de melão do tipo honey dew. Esse é o Honey Deuce, o drink icônico do US Open. Este coquetel é especialmente popular durante o torneio de tênis, com muitos fãs circulando pelo complexo com seus copos altos típicos.
O Honey Deuce está disponível em mais de 20 pontos de venda durante o Grand Slam, incluindo quatro bares da Grey Goose, vodca patrocinadora do US Open. No ano passado, quando o coquetel custava US$ 22 (cerca de R$ 120), foram vendidos 450 mil Honey Deuces. Se as vendas forem semelhantes em 2024, com o preço atualizado para US$ 23 (R$ 125), a receita gerada apenas com esta bebida será suficiente para cobrir o prêmio total dos campeões das chaves de simples do torneio.
Os vencedores das chaves de simples deste ano receberão US$ 3,6 milhões cada (mais de US$ 19,7milhões), totalizando US$ 7,2 milhões (quase R$ 40 milhões) para os campeões de simples. No entanto, se as vendas de Honey Deuce igualarem as do ano passado, o torneio arrecadará US$ 10.350 milhões (cerca de R$ 56,8 milhões) somente com o drink.
A popularidade do Honey Deuce acompanha o aumento constante do preço da bebida. De acordo com dados do site Sportico, desde 2012 o valor do drink aumentou 64%.