Em meio a uma temporada repleta de desafios e resultados aquém do esperado, Lewis Hamilton demonstrou otimismo em relação ao trabalho que vem realizando com a Ferrari. O britânico, que vive seu primeiro ano com a escuderia italiana, reconheceu que o processo de adaptação e desenvolvimento leva tempo, mas acredita que os resultados começarão a aparecer em breve.
“Sinto que estamos indo na direção certa. Roma não foi construída em um dia, então leva tempo para construir algo sólido”, afirmou Hamilton em entrevista à repórter Mariana Becker, do Grupo Bandeirantes. “Ao chegar na equipe, quis ser respeitoso com a forma como as coisas eram feitas no passado, observar, entender nossas forças e fraquezas e destacar onde precisamos trabalhar. Mas sinto que eles têm respondido muito bem.”
De olhou na temporada 2026, quando entra em vigor um novo regulamento na F1, Hamilton ressaltou que as mudanças já estão surtindo efeito e que sua influência será mais evidente no carro do ano que vem.
“Acho que vocês já começam a ver, espero, parte do impacto do trabalho que estamos fazendo nos bastidores e também no carro do próximo ano. Este carro atual não tem a minha participação no desenvolvimento. A partir do próximo ano, espero que meu envolvimento ajude a moldar o carro, e esse será um projeto do qual terei feito parte”, comentou.
O processo de adaptação ocorre tanto dentro quanto fora das pistas. Às vésperas do GP do México, o britânico falou também sobre a evolução no relacionamento com os engenheiros desde a pausa do meio da temporada e contou que tem se empenhado para manter o moral da equipe alto, mesmo nos momentos difíceis.
“Meu objetivo é manter todos motivados em fins de semana complicados, manter o ânimo do time. Mudamos muitas coisas este ano que eu sugeri e que eles nunca tinham feito antes — e eles têm me ouvido. As mudanças não acontecem de um dia para o outro. Leva tempo. Os engenheiros precisam de provas, de números. Às vezes é preciso insistir para que certas mudanças sejam feitas, e quando elas funcionam, é gratificante ver o resultado”, finalizou.






