Após três derrotas consecutivas, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e aliviou um pouco a pressão sobre o time. No entanto, mesmo tendo celebrado a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, o técnico Hernán Crespo foi evasivo quando perguntado sobre o planejamento do clube para 2026 e sua continuidade no comando do Tricolor.
“Não sei se fico, acho que sim, mas não sei. Não vou dar minha opinião sobre o que o presidente fala, por questão de respeito. São coisas que vão acontecer em 2026, ainda estamos em 2025, quando acabarmos esse ano, que tem muitas coisas, eu falo”, declarou Crespo.
O treinador argentino também afirmou que o objetivo atualmente é garantir uma vaga na pré-Libertadores de 2026. O clube está na nona posição com 41 pontos e precisa alcançar o G6 para disputar a competição continental.
“Vamos vivendo dia a dia e nos preparando jogo a jogo. É continuar devagar e com foco, pois o caminho é claro. Se formos muito bem, teremos Libertadores, se fomos só bem será a Sul-Americana”, analisou o argentino.
“Pensar em 2026 só em dezembro. Esta temporada foi muito difícil em muitos aspectos, não só pelas lesões. Temos de aprender com os erros para não repeti-los.”
Após a vitória conquistada dentro de casa, o São Paulo se prepara para o próximo confronto direto diante do Vasco, no próximo domingo, 2, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O time do técnico Fernando Diniz está em oitavo lugar e também briga por vaga na Libertadores.
“Esses três pontos nos livraram de um pesadelo. Acho que não são suficientes, mas estamos voltando a caminhar outra vez, para depois correr e, quem sabe, voar”, finalizou Crespo.






