Doriane Pin é a campeã da temporada 2025 da F1 Academy. Com transmissão do BandSports neste sábado, 22, a francesa terminou a corrida 2 em Las Vegas na quinta colocação e ficou com o título da categoria, já que havia vencido a corrida 1 na noite anterior e viu sua rival Maya Weug completar o pódio na terceira posição.
A vencedora da corrida 2 foi Chloe Chambers, que largou na pole e não deu chance às adversárias. Alisha Palmowski ficou com a segunda posição. A brasileira Rafaela Ferreira terminou em nono, imediatamente à frente da compatriota Aurelia Nobels.
Enquanto Pin e Weug, rivais pelo título, largaram em quarto e quinto, respectivamente, Chambers aproveitou o bom início de prova – que não teve acidentes – para comandar a pista. A única intercorrência foi com Emma Felbermayr, que ficou parada no grid. Com isso, o destaque foi para Nobels, que logo na segunda volta já havia conquistado seis posições, após largar em 16º.
Com o resultado da última etapa da temporada, a classificação final teve Doriane Pin com 172 pontos e Maya Weug com 157. Rafaela Ferreira terminou em 12º, com 18 pontos, um a mais que Nobels, que foi a 13ª.






