O teste regular de alta velocidade do safety car da Fórmula 1 terminou de maneira surpreendente nesta quinta-feira, 29, após rodar na pista do tradicional circuito de Monza e colidir com a barreira de proteção antes do início das atividades para o GP da Itália, nesta sexta, 30.
Como parte da preparação habitual para os GPs de F1, Bernd Maylander, piloto do safety car, realiza múltiplos testes de sistemas e voltas rápidas nos circuitos para garantir que tudo esteja pronto para o início das atividades da categoria. No entanto, durante uma de suas voltas rápidas, Maylander aparentemente perdeu o controle do Aston Martin Vantage F1 Edition, que seria usado neste fim de semana, na curva Parabólica.
O carro atravessou a área de escape asfaltada, deslizou pela caixa de brita e acabou colidindo com a barreira de pneus no lado externo da pista. Apesar do acidente inusitado, com o carro parando de lado, Maylander e seu copiloto saíram do veículo sozinhos e sem ferimentos.
Embora não tenha sido fornecida uma explicação para o acidente, a maneira estranha como o carro derrapou durante a frenagem na curva Parabólica, antes de girar, sugere que o incidente pode ter sido causado por um problema mecânico em vez de erro do piloto. Veja a cena:
Tiveram que acionar um Safety Car por causa de outro Safety car. pic.twitter.com/WPUrUYkzDQ
— Massinha F1 (@MassinhaF1_) August 29, 2024