O Comitê Disciplinar da Fifa resolveu punir Cristiano Ronaldo com três jogos de suspensão após o astro de Portugal ter acertado uma cotovelada em um adversário, na partida contra a Irlanda, pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo. No entanto, dois destes três jogos só serão cumpridos caso o atacante volte a praticar um ato de indisciplina similar no período de um ano.
Cristiano Ronaldo já cumpriu uma partida de suspensão contra a Armênia, pela rodada derradeira das Eliminatórias. Portanto, o craque português está liberado para jogar normalmente a Copa do Mundo do ano que vem desde o início, a não ser que volte a cometer alguma infração grave antes do Mundial.
Relembre a expulsão de CR7
O lance que gerou o cartão vermelho para Cristiano Ronaldo aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo da partida entre Irlanda e Portugal.
O jogador lusitano aguardava uma bola ser cruzada na área e estava recebendo uma marcação forte do zagueiro Dara O’Shea. Neste momento, Cristiano perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada nas costas do defensor.
Após ser acionado pelo VAR, o árbitro da partida expulsou o craque. Portugal acabou sendo derrotado pela Irlanda por 2 a 0, porém, goleou a Armênia por 9 a 1 no jogo seguinte e se garantiu no Mundial de 2026.






