O piloto Oscar Piastri, da McLaren, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 27, e falou sobre a briga pelo título da Fórmula 1. O australiano, que luta pelo troféu inédito com seu companheiro de equipe, Lando Norris, admitiu que o time de Woking chegou a ter uma conversa sobre a possibilidade de o britânico ser priorizado nesta reta final de campeonato, mas que isso não acontecerá.
“Nós tivemos uma conversa muito breve sobre isso e a resposta é não. Eu ainda estou empatado em pontos com Verstappen e tenho uma chance decente de ganhar se as coisas acontecerem a meu favor, então é assim que jogaremos. Ainda há uma chance e isso já aconteceu algumas vezes antes, então eu sei que não é impossível”, afirmou Oscar Piastri.
Restando apenas duas etapas para o fim da temporada (Catar e Abu Dhabi), o australiano ocupa a segunda posição do Mundial de Pilotos, com 366 pontos, ao lado de Max Verstappen, da Red Bull. O líder é Norris, que soma 390 pontos e pode ser campeão neste domingo, 30.
Andrea Stella, chefe da McLaren, também falou sobre a possibilidade de priorizar Norris e confirmou que este cenário está fora de cogitação.
“Não há razão para fazer isso [priorizar Norris]. Sempre dissemos que, enquanto a matemática não disser o contrário, deixaríamos que os dois pilotos lutassem por sua chance na vitória final, e é assim que será no Catar”, disse Stella.
Oscar vinha fazendo uma excelente campanha e foi o líder do campeonato por um longo período, no entanto, perdeu fôlego, acumulou resultados abaixo do esperado e viu seu companheiro de equipe assumir a ponta da tabela de classificação. Como se não bastasse perder a liderança, Piastri ainda teve de lidar com a ascensão de Vertsappen, que faz uma incrível campanha de recuperação.
O atual cenário não é favorável ao piloto australiano e ele se mostrou consciente de que a chance de ser campeão é pequena, porém, ainda mantém a esperança de poder ficar com o título.
“Obviamente, eu também sei que é uma chance um pouco remota. Mesmo que eu tenha dois fins de semana perfeitos, não posso depender só disso. Preciso que outras coisas também joguem a meu favor, e estou muito ciente disso. Vou apenas tentar ter os melhores fins de semana possíveis, como tento fazer sempre, e ver o que acontece com todo mundo”, concluiu Piastri.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports a partir desta sexta-feira, 28, com a cobertura de todas as atividades para o GP do Catar. Clique aqui e veja a programação!






