Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton vem atravessando um momento conturbado, que não lembra em nada seus períodos de glória na categoria mais importante do automobilismo. Em seu primeiro ano de Ferrari, o britânico acumula resultados frustrantes, indo na contramão da expectativa que foi criada em torno de sua chegada à escuderia italiana.
Apesar da fase turbulenta, Hamilton afirmou que não se arrepende de ter assinado com a Ferrari. Segundo o piloto, seu crescimento na equipe será gradual. Para ele, o atual cenário já era esperado.
“Não me arrependo da decisão que tomei ao me juntar à equipe. Sei que leva tempo para construir e crescer dentro de uma organização e eu esperava isso”, avaliou Lewis em entrevista coletiva.
Na atual temporada, o resultado mais expressivo do britânico foi a vitória na sprint race da etapa da China. Mas, levando em conta somente as corridas principais, Hamilton não subiu ao pódio em nenhuma ocasião.
Caso o heptacampeão não fique entre os três primeiros até o fim do campeonato, será a primeira vez em seus 18 anos de carreira que ele terminará uma temporada sem subir ao pódio sequer uma vez.
Mundial de Pilotos
Hamilton está atualmente em sexto lugar na classificação do Mundial de Pilotos, com 152 pontos, 256 atrás do líder Lando Norris, da McLaren, que soma 408.
Em relação a seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, o piloto britânico também está em desvantagem. O monegasco ocupa a quinta posição, com 230 pontos.






