Considerada por muitos como a maior tenista de todos os tempos, Serena Williams deu um passo significativo no sentido de retornar às quadras após três anos de inatividade. A norte-americana solicitou que a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) a recolocasse no programa de antidopagem. Este gesto é um forte indício de que a atleta pretende voltar a jogar em breve.
Na reta final de 2022, após ter jogado teoricamente sua última partida no US Open, Serena pediu que a ITIA a considerasse como aposentada, assim, a tenista passou a não ter necessidade de realizar exames antidoping de forma regular.
Com a nova iniciativa tomada agora, Williams deixará o status de “aposentada” na ITIA e voltará ser classificada como uma atleta “ativa”. Isto acontecerá a partir do mês de abril de 2026, segundo informações do jornal “The Athletic”.
Ainda de acordo com a publicação, existe uma grande chance de que o primeiro torneio que Serena disputará em sua volta seja o US Open, na chave de duplas. Ao que tudo indica, a norte-americana iria atuar ao lado de sua irmã, Venus Williams.
Serena está com 44 anos e construiu uma trajetória invejável no tênis, tendo conquistado 73 títulos, entre eles 23 Grand Slams.






