Lewis Hamilton admitiu que o fim de semana do Grande Prêmio da Itália pareceu um pouco diferente para ele este ano devido à sua iminente transferência para a Ferrari em 2025. O heptacampeão expressou sua empolgação em se conectar com a base de fãs da escuderia.
A etapa da Fórmula 1 este ano em Monza marcou a primeira vez de Hamilton no circuito italiano desde o anúncio, feito em fevereiro, de que se juntará à Ferrari na próxima temporada, encerrando sua longa e bem-sucedida parceria com a Mercedes.
Embora o vínculo com a equipe alemã ainda esteja em vigor até o fim da temporada, Hamilton já começou a sentir o impacto de ser um futuro piloto da escuderia de Maranello enquanto estava na pista.
“Não vou mentir, definitivamente parece um pouco diferente. Quero dizer, sempre é especial vir aqui. Estamos chegando em um momento favorável, com o clima incrível hoje e, obviamente, as grandes mudanças que fizeram na pista”, disse ele.
“Mas, como Leclerc mencionou, há sempre uma paixão incrível em toda a Itália, na cultura em geral, mas especialmente em relação às corridas. É sempre empolgante ver os fãs. A paixão aqui e a empolgação que eles realmente trazem para esta corrida não são particularmente comparáveis a muitos lugares”, explicou.
Ao falar sobre a nova conexão que que inegavelmente vai construir com os torcedores italianos, o heptacampeão não escondeu a empolgação.
“Honestamente, estou superempolgado. Todos os anos, quando venho aqui e vejo os torcedores até a Curva 1… Não sei realmente o que esperar, mas estou realmente ansioso para me conectar com essa comunidade e estar na jornada com eles enquanto trabalhamos para levar a equipe para frente”, finalizou.