Após o choque inicial da saída de Lewis Hamilton da Mercedes, o chefe da equipe, Toto Wolff já começou os planos para a temporada 2025 promovendo o jovem piloto Kimi Antonelli para a vaga do heptacameão. Fazendo um balaço do tempo de parceria de 12 anos e seis títulos na F1, Wolff afirmou que ele e o piloto “se dão melhor do que nunca”.
“Passaram-se 12 anos e crescemos juntos como irmãos. Tivemos nossos momentos difíceis, que foram muito importantes para, de certa forma, concordar sobre quão abertos e transparentes seríamos um com o outro. Agora a decisão está clara, estamos indo com Kimi, tudo está aberto, a equipe simplesmente o ama e continuará amando. Seja ele de macacão vermelho ou fazendo algo diferente, ele sempre fará parte desta família”, disse ele.
Com Antonelli e Russell confirmados para 2025, Wolff disse que a decisão foi pensada a longo prazo, que não vão atrás de outros pilotos e que agora o foco é preparar o jovem para sua temporada de F1.
“Decidimos por George e Kimi. Queremos que isso funcione a longo prazo, não apenas por um ano. Daremos todo o esforço que temos”, comentou.
Atualmente na Fórmula 2, Antonelli deve passar por uma série de testes na F1, assim como em simuladores antes de estrear definitivamente em 2025.
“É um ponto muito válido, como já vimos pilotos que chegaram à F1 e eram extremamente talentosos e tinham uma velocidade natural bruta. Haverá momentos em que teremos discussões, mas a base do que ele precisa para ser um grande piloto de corrida está lá”, concluiu.