Gabriel Bortoleto teve uma performance impressionante neste domingo, 1º, ao largar em último do grid para vencer de forma heroica a corrida principal da Fórmula 2 no circuito de Monza, na Itália.
Impecável, o brasileiro da Invicta contou com uma estratégia ousada da equipe, largando com pneus macios da 22ª e última posição. Com belas ultrapassagens, Gabriel já ocupava a 15ª posição na segunda volta da prova. Com a entrada do safety car na hora certa, ele foi para o box no momento exato e retornou à frente dos rivais após a parada, pilotando com tranquilidade até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
Zane Maloney, da Rodin Motorsport, e Richard Verschoor, da Trident, completaram o pódio na Itália.
Com o resultado, Gabriel diminuiu a vantagem para o líder do campeonato, Isack Hadjar, para 10,5 pontos. O francês teve um fim de semana para esquecer e não marcou nenhum ponto, mantendo-se com 165 contra 154,5 do brasileiro. Com três provas restando para o fim da temporada, a briga pelo título da F2 está mais do que aberta.
A Fórmula 2 volta à tela do BandSports entre os dias 13 e 15 de setembro em Baku, para a disputa da etapa do Azerbaijão, a 12ª da atual temporada.