A temporada do futebol brasileiro faz uma pausa agora para mais uma tediosa Data Fifa. Mas as últimas impressões deixadas nesta semana podem indicar tendências do que vem por aí quando a bola voltar a rolar?
Senão, vejamos. O Corinthians conquistou uma vitória gigantesca contra o poderoso Flamengo na Neo Química Arena no dia do aniversário do clube. Suficiente para dizer que vai respirar novos ares? Nem da zona do rebaixamento saiu com os três pontos, mas um triunfo deste tamanho tem o poder de virar a chave na temporada.
Mas e o Flamengo? A atuação apática quase desinteressada coloca a lupa no trabalho de Tite e, mais do que isso, dá a impressão de que o Flamengo vai mirar nas Copas e deixar o Brasileiro para lá, o que é inaceitável diante do orçamento do clube e das contratações feitas nesta janela de transferências do meio do ano.
Quem vem com fome no Brasileiro (até porque é a única competição que resta) é o Palmeiras. Vitória fora de casa contra o Athletico-PR, terceira colocação no campeonato e olhando para cima. Abel e o elenco parecem estar com sangue nos olhos.
E lá em cima está o novo velho líder Botafogo. No principal jogo da rodada, conquistou uma enorme vitória sobre o Fortaleza (o então líder).
Parece que o ano passado trágico está devidamente sepultado pelos lados de General Severiano.
A bola para, todo mundo vai para os boxes e volta de pneus trocados e tanque cheio. Será que o último ato pré-Data Fifa indica tendências?
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.