Em pouco menos de 20 minutos de partida, Hugo Calderano confirmou vaga nas quartas de final do WTT Star Contender de Doha, no Catar, neste sábado, 17. O mesa-tenista brasileiro conquistou uma vitória tranquila diante do croata Tomislav Pucar, por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/8 e 11/3.
O primeiro set começou com Calderano à frente do placar, mas manteve uma vantagem máxima de dois pontos sobre Pucar. No 7 a 5, o carioca marcou quatro pontos consecutivos e abriu 1 a 0 no confronto.
Na segunda parcial, o atual número 3 do mundo começou atacando e logo fez 4 a 1, mas o croata reagiu e empatou em 8 a 8. O pedido de tempo do rival após o nono ponto veio em bom momento para o brasileiro, que retornou e conseguiu encerrar em 11 a 8.
O último set confirmou o domínio de Calderano, que sofreu o primeiro ataque, mas, logo abriu dez pontos consecutivos e venceu por 11 a 3, selando vaga na próxima fase.
Confirmado nas quartas do WTT Contender de Doha, o brasileiro terá pela frente um velho conhecido: o francês Simon Gauzy, responsável por eliminar a promessa do torneio, o chinês Peng Xiang, por 3 a 2. O duelo está marcado para este sábado, às 12h30 (horário de Brasília).






