Lucas Piccinato não é mais o técnico do Corinthians Feminino. O desligamento do comandante das Brabas do Timão foi anunciado nos primeiros minutos do sábado, 21, após empate de 2 a 2 contra o Fluminense na segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1, na Neo Química Arena, zona leste de São Paulo.
Segunda a nota oficial, o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves também deixaram o clube.
Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023, quando substituiu Arthur Elias, atual técnico da Seleção Brasileira Feminina. Desde então, Lucas conquistou cinco títulos, sendo eles: duas Libertadores (2024 e 2025), dois Campeonatos Brasileiros (2024 e 2025) e uma Supercopa (2024). O técnico esteve à frente de 101 jogos, com 71 vitórias, 20 empates e 10 derrotas, obtendo um aproveitamento de 77%.
Mesmo com ótimo desempenho no clube paulista e contrato renovado até o fim de 2028, o comandante sofreu três derrotas seguidas em finais, sendo duas contra o arquirrival Palmeiras, no Campeonato Paulista de 2025 e Supercopa de 2026, e um contra o Arsenal, na primeira edição da Copa das Campeãs da Fifa.
Sem treinador, a diretoria do futebol feminino do Corinthians terá ampla janela para procurar um novo substituto, já que o elenco retorna à campo somente no dia 13 de março devido à Data Fifa. O Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, válido pela terceira rodada do Brasileirão A1.






