Neymar deve completar um ano sem jogar uma partida oficial. De acordo com o Ariyadhiah, principal jornal esportivo da Arábia Saudita, o atacante brasileiro vem enfrentando problemas na recuperação da sua lesão e o tempo estimado para sua volta aos gramados deve aumentar.
Segundo a publicação, Neymar ainda vai precisar de mais dois meses de tratamento. Se isso se confirmar, o atacante só deve retornar aos gramados em novembro, mais de um ano depois da sua lesão.
Neymar se machucou jogando pela seleção brasileira contra o Uruguai no dia 17 de outubro de 2023, na derrota do Brasil, ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo.
O retorno de Neymar já havia sido motivo de especulação recentemente. Por conta do limite de estrangeiros nas equipes sauditas, o Al Hilal decidiu deixar de fora outro brasileiro, Renan Lodi, para poder inscrever Neymar. Com essa notícia, o técnico Jorge Jesus pensa em mudar.
O clube ainda pode alterar a lista até o dia 11 de setembro, e o português pensa em inscrever Neymar apenas nos torneios internacionais, deixando Lodi com a vaga na liga local.
Desde que chegou ao Al Hilal, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo clube. Ele tem contrato até junho de 2025.