Joshua Durksen é o grande vencedor da sprint race da Fórmula 2 no Azerbaijão. Com transmissão do Bandsports na manhã deste sábado, 14, o piloto da Aix Racing assumiu a liderança na metade da prova e manteve a ponta até a bandeira quadriculada para comemorar seu primeiro triunfo na categoria.
Jak Crawford, da Dams, e Gabriele Mini, da Prema, completaram o pódio na primeira prova do fim de semana no circuito de rua de Baku.
A quarta posição ficou com Victor Martins, da Art Grand Prix, seguido por Gabriel Bortoleto. Depois de uma largada ruim, o brasileiro perdeu três posições e caiu para a oitava colocação, onde permaneceu em grande parte da corrida. A recuperação veio na relargada após a saída do safety car na 18ª volta. O piloto da Invicta Racing ganhou três posições, resistiu a um toque e somou quatro pontos importantes na luta pelo título com o quinto lugar.
Líder do campeonato e principal rival de Bortoleto na briga pelo título, Isack Hadjar foi apenas o 12º colocado e ficou fora da zona de pontuação. A vantagem dele sobre o brasileiro agora é de apenas 6,5 pontos.
As emoções da Fórmula 2 voltam à tela do Bandsports neste domingo, 15, com a corrida principal em Baku. A transmissão da prova começa às 4h30 (horário de Brasília).