Franco Colapinto e Oliver Bearman são novatos na Fórmula 1, mas fizeram história no GP do Azerbaijão ao terminarem a corrida na zona de pontuação. Apesar da pouca idade, os pilotos demonstraram muito respeito ao heptacampeão Lewis Hamilton, que cumprimentou a dupla após a prova, e eles agradeceram o apoio.
Colapinto se tornou o primeiro argentino a pontuar na Fórmula 1 desde Carlos Reutemann em 1982, há 42 anos. O piloto da Williams substituiu o norte-americano Logan Sargeant para o restante da temporada enquanto o argentino ainda tenta uma vaga no grid para 2025.
Já Bearman se tornou o primeiro piloto da história da F1 a pontuar em sua estreia por duas equipes diferentes na mesma temporada. Em Baku ele correu pela Haas para substituir Kevin Magnussen, que estourou o limite de pontos na sua super-licença. Ele já havia substituído Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita por conta de uma cirurgia no apêndice do espanhol.
Colapinto terminou a corrida na oitava posição, enquanto Bearman ficou com o décimo lugar. Tratados com muito potencial para o futuro e tendo disputado a F2 deste ano, a dupla agradeceu Lewis Hamilton nas redes sociais após o GP do Azerbaijão. O heptacampeão parabenizou os dois pela corrida.
“Meu melhor momento do dia. Que loucura e que sonho realizado apertar a mão de Lewis Hamilton depois de uma corrida juntos”, escreveu Colapinto com uma foto junto a Hamilton.
“Não é todo final de semana de corrida que você pode lutar contra um heptacampeão mundial. Obrigado pela luta, Sir Lewis”, postou Bearman.