O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, comemorou bastante a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas não esqueceu a importância do Campeonato Brasileiro, onde a equipe está na zona de rebaixamento.
“Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão. Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira. Estamos felizes pelo grupo. O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira”, disse ele.
O treinador coloca o Brasileirão como prioridade, apesar da equipe estar indo muito bem nas copas. Mesmo com a vitória por dois gols de diferença na Sul-Americana, Ramón diz que a vaga para a semifinal não está garantida.
“Creio que a coisa mais importante é o plantel que temos. Temos a possibilidade que os reforços se adaptam rápido, jogadores importantes voltando e assim podemos competir nos três torneios. Agora a série não está encerrada, porque jogamos contra um time complicado e que pode te complicar. Se tivermos a mentalidade de hoje e como enfrentamos o jogo, vamos ter a oportunidade de passar”, comentou.
O Corinthians volta a campo agora no sábado, 21, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. Uma vitória pode tirar o time da zona de rebaixamento. O jogo na Neo Química Arena deve marcar a estreia do atacante holandês Memphis.