O GP de Singapura deve ser o último de Daniel Ricciardo pela RB na Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto e comentarista Ralf Schumacher, o australiano deve ser substituído por Liam Lawson a partir do GP de Austin.
Ralf explicou que a decisão é por parte pelo baixo rendimento de Ricciardo, mas também por uma cláusula no contrato com Lawson, que se não fosse utilizado ainda em 2024 poderia deixar a equipe no ano que vem.
“Infelizmente, parece que Singapura será a última corrida de Daniel Ricciardo. Liam Lawson irá pilotar de agora em diante. Isso é, provavelmente, parte do contrato, caso contrário a Red Bull o teria perdido”, disse ele.
O irmão de Michael Schumacher também comentou que a RB deve focar mais em seus jovens pilotos e dar mais oportunidade a eles.
“A RB é um time júnior. Isso é o que o grupo de gerenciamento tem dito: Nós iremos focar nos nossos jovens pilotos. E isso que faz sentido. É uma pena para Daniel, porque nós iremos perder um piloto legal, que está sempre sorrindo e é um prazer vê-lo no paddock”, comentou.
O GP de Singapura terá cobertura completa do Bandsports a partir desta sexta-feira, 20, com transmissão ao vivo dos treinos livres e da classificação.