Em um daqueles primeiros tempos que não se consegue explicar como o placar não se mexeu, São Paulo e Botafogo ficaram no 0 a 0. O time carioca teve inúmeras chances de marcar, mas a bola ou ia pra fora ou resvalava em um zagueiro ou passava raspando. Em resumo, o Tricolor sobreviveu por 45 minutos também com o goleiro Rafael abusando e muito da cera.
No segundo tempo as coisas ficaram mais equilibradas com as trocas feitas por Luiz Zubeldía e a grande chance da partida foi do São Paulo, com um gol cara a cara desperdiçado por Calleri.
O São Paulo tinha a missão de sair vivo do Engenhão e conseguiu. No Morumbis, terá de fazer mais do que fez no Rio de Janeiro e contará com o apoio de sua torcida. Mas para além disso, terá de contar com alguns de seus principais jogadores, que estão muito abaixo do ponto de vista tático e este talvez tenha sido o maior problema o time no primeiro tempo no Rio de Janeiro,
Precisamente Lucas e Calleri jogaram muito pouco, o centroavante ainda perdeu a bola do jogo, que poderia deixar o placar ainda melhor para o São Paulo. Pelo lado, pelo centro ou por qualquer lugar, Lucas tem rendido muito pouco. Nesta quarta-feira, foi o pior jogador em campo, a ponto de Luciano (um dos mais criticados pela torcida) ter jogado melhor quando entrou.
Na coletiva pós-jogo. Zubeldía foi perguntado sobre Luciano ter amargado o banco de reservas. Irônico, o argentino perguntou se o repórter tinha medo de Luciano e ressaltou que ele (Zubeldía) não tem.
Se o nível técnico principalmente de Lucas não melhorar, o treinador precisará ser corajoso para fazer mudanças. Será?
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.