O skate park mundial é verde e amarelo. Neste domingo, 21, em Roma. na Itália, o Brasil conquistou os títulos mundiais no feminino e no masculino. Raicca Ventura trouxe o título inédito entre as mulheres e Augusto Akio levantou o troféu entre os homens.
Com apenas 17 anos, Raicca tentava conquistar a primeira medalha para o Brasil em mundiais de skate park para as mulheres. Ela, no entanto, fez mais do que isso, deu show e com uma nota de 93.73 garantiu não só a medalha, mas o título.
“Eu estou muito feliz, meu pai e minha mãe são muito importantes para mim, eu amo eles demais, são tudo para mim. Obrigado galera do Brasil, vamos Brasil, ganhamos”, disse ela depois de garantir o título.
No masculino, entre os oito finalistas, quatro eram brasileiros. E coube a Augusto Akio, o Japinha, bronze nas Olimpíadas de Paris-2024, garantir mais um título mundial ao Brasil.
Conhecido pelos seus malabares, ele garantiu o título apenas na última volta, que quase perfeita, garantiu a nota de 93.53. O vice campeonato ficou também com o Brasil, com Pedro Barros, que era até então o único campeão do mundo brasileiro, conquista de 2018.
“É um prazer, uma honra, carregar a bandeira brasileira. Estou aqui por causa da comunidade brasileira do skate. Pedro Barros é um dos meus grandes ídolos, por causa da mensagem que ele passa para o mundo. Ele é uma inspiração para mim. É incrível”, falou Japinha.
Os outros brasileiros na disputa eram Luigi Cini, que ficou em quarto, muito perto de uma medalha, e Kalani Lonig, que não conseguiu completar uma volta e terminou em oitavo.