Com mais uma grande atuação, o Corinthians derrotou o Fortaleza por 3 a 0 na Neo Química Arena e confirmou a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra avançou com muita autoridade com o placar de 5 a 0 no agregado, desempenho que rendeu muitos elogios do técnico Ramón Díaz.
“Não é fácil jogar contra uma grande equipe como o Fortaleza, que vem de um jogo por 4 a 1. O Corinthians está com outra mentalidade. Sabemos o que queremos, que é chegar à final. Estamos passando por um grande momento e queremos aproveitá-lo, subindo no Brasileirão. O mérito é todos os jogadores. Espero que a gente siga dessa maneira”, afirmou.
Apesar do momento de ascensão na temporada com três vitórias consecutivas, o treinador pediu calma ao elenco e lembrou que a situação no Brasileirão continua complicada. O time segue na zona de rebaixamento e tem clássico contra o São Paulo no próximo domingo, 29, em Brasília.
“Sabemos que o grupo tem jogadores de alta qualidade, mas tem de ter competência tática. O Corinthians precisa ser protagonista a todo momento. Temos de manter a calma e a humildade para sair da situação no Brasileirão para depois pensar em chegar na final”, ponderou.
De olho no título inédito da Sul-Americana, o Corinthians vai encarar na semifinal o vencedor do duelo entre o Athletico-PR e Racing. As equipes decidem a vaga nesta quinta-feira, 26, na Argentina. O Furacão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem vantagem do empate.