O Brasil deu mais um passo rumo ao hexacampeonato da Copa do Mundo de futsal. Neste domingo, 29, a seleção derrotou Marrocos por 3 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da competição realizada no Uzbequistão.
A Seleção Brasileira teve um pouco de dificuldade no começo da partida, marcando três faltas logo nos primeiros minutos. Na sequência, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier se encontrou em quadra e achou os espaços certos para chegar até o gol. Faltando nove minutos para o fim do primeiro tempo, Felipe Valério fez um lançamento para Marcel em um tiro de canto. O camisa 6 chutou a bola ainda no ar que, após um desvio, entrou no gol encobrindo o goleiro.
Ainda na primeira etapa da partida, faltando três minutos para o fim, Neguinho achou Leandro Lino, que limpou a jogada e marcou o segundo gol do Brasil.
O segundo tempo também foi muito equilibrado. A seleção mostrou, mais uma vez que, mesmo com seu ataque sendo a maior caraterística da equipe, a defesa foi muito treinada e fez a diferença nas partidas. O terceiro gol veio com um belo chute de Dyego, que bateu no ângulo para ampliar a vantagem brasileira.
Buscando um empate para se manter vivo na competição, o Marrocos entrou com o típico goleiro-linha, e conseguiu um gol com o camisa 9 Otmane, mas não foi o suficiente para impedir a classificação brasileira.
O Brasil aguarda o duelo entre Venezuela e Ucrânia para descobrir seu adversário na semi, que acontece quarta-feira, 2, às 12h (horário de Brasília).