Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Carlos Alcaraz derrotou Jannik Sinner e faturou o troféu do ATP 500 de Pequim na manhã desta quarta-feira, 2.
Após perder o primeiro set, o espanhol se recuperou no jogo e bateu o número 1 do mundo por 2 sets a 1, parciais de 6-7(6), 6-4, 7-6(3), em três horas e 21 minutos de jogo.
“Ele poderia [ter vencido] em dois [sets], eu poderia vencer em dois, ele poderia vencer em três. Foi uma partida muito acirrada. Jannik, mais uma vez, mostrou que é o melhor jogador do mundo, pelo menos para mim. O nível que ele está jogando é inacreditável. É um tênis de altíssima qualidade. Fisicamente, mentalmente, ele é um monstro”, declarou Carlitos logo após a partida.
Com o resultado desta quarta, Alcaraz chegou ao seu quarto título do ano e ampliou sua vantagem no confronto direto com o italiano para 6 a 4 depois de tê-lo vencido em todos os três encontros nesta temporada, no Masters 1000 de Indian Wells, em Roland Garros e agora em Pequim.
Donos dos quatro Grand Slams do ano – sendo Roland Garros e Wimbledon para Alcaraz e Australian Open e US Open, para Sinner – os dois grandes astros do tênis atual agora se preparam para disputar o Masters de Xangai, que já começou nesta quarta.