Alex Albon aproveitou a pausa no calendário da Fórmula 1 para fazer uma visita especial ao Brasil. O piloto da Williams marcou presença no Sambódromo do Anhembi para o compromisso de uma patrocinadora da escuderia e falou com exclusividade ao BandSports.
O tailandês atravessava um ótimo momento depois de pontuar na Itália e no Azerbaijão, mas o abandono por problemas mecânicos em Singapura freou a busca por uma melhor colocação no campeonato. Ele elogiou o desempenho recente da equipe, mas destacou que é necessário evoluir ainda mais para alcançar o objetivo de superar a Haas. No momento, apenas 15 pontos separam os times na tabela de construtores.
“Temos sido muito competitivos nas últimas corridas, mas ainda nos falta performance. Podemos fazer melhor. O objetivo é vencer a Haas. Seria muito bom. A longo prazo, meu objetivo é tentar fazer um pódio, acho que seria muito especial”, afirmou.
A busca por um pódio ou até quem sabe uma vitória passa pela torcida da supersticiosa da família Albon. Até os gatos costumam acompanhar as provas. Na verdade, nem todos.
“Minha família é muito supersticiosa, tem uma coisa com os gatos e a energia da sala. Quando eles me veem correr, lá no Reino Unido, alguns gatos dão azar e outros dão sorte. Claro que depois da corrida eles ficam no mesmo nível [de energia]. Mas durante as provas alguns gatos não têm permissão de entrar na sala, não!”, brincou Albon.