Em uma partida disputada, o Corinthians empatou com o Boca Juniors, por 0 a 0, nesta quinta-feira, 3, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores Feminina de 2024.
Com transmissão do Bandsports, o primeiro tempo foi de um embate físico entre as atletas de ambas as equipes, mas sem grandes oportunidades para cada lado. Aos 41 minutos, depois de uma construção pela região esquerda do campo, Victória Albuquerque lançou a bola para Millene, que bateu de pé direito, e Laurina Oliveros -sem dificuldades- não permitiu que as Brabas abrissem o marcador da partida. Sem novas finalizações, ambos os times saíram com o placar zerado.
Após o intervalo, a segunda etapa começou com mais atitude das brasileiras. Aos 3 minutos, depois de uma saída equivocada de Oliveros, Gabi Portilho arrancou com a bola e finalizou de direita, mas o chute veio com pouca força e a goleira Xeneize fez uma nova intervenção. Aos 26 minutos, após um cruzamento de Carol Nogueira, Duda dominou com categoria e arriscou de voleio, mas a bola foi para as mãos de Laurina. Aos 31 minutos, em uma jogada individual de Nogueira, Gabi Zanotti acertou um belo chute no travessão, e no rebote, Millene testou para o fundo da rede, entretanto, foi assinalado o impedimento da corintiana no momento do cabeceio. Apesar de toda pressão pela vitória, as atuais campeãs da competição na temporada passada não traduziram o volume de jogo em gols, e assim o time argentino segurou o adversário e conquistou uma importante pontuação para o decorrer do torneio sul-americano.
Com o resultado, As Brabas ficaram na liderança do Grupo A, com um ponto. Já as Xeneizes, ficaram na segunda colocação do grupo, com um ponto conquistado.
Ainda pela Libertadores Feminina, o Corinthians enfrentará o Adiffem, no domingo, 6, às 18h30 no estádio Arsenio Erico, no Paraguai. O Boca Juniors irá jogar contra o Libertad, do Paraguai, no mesmo dia e local, às 21h.