Lesionado, o atacante Vinicius Júnior foi cortado da Seleção Brasileira neste domingo, 6. Para o lugar do jogador do Real Madrid foi chamado Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.
O Real Madrid divulgou na manhã deste domingo que os exames realizados por Vini detectaram uma lesão cervical. Autor de um golaço na partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, no sábado, 5, o brasileiro sentiu o ombro após cair de mal jeito em uma disputa de bola. O brasileiro também relatou dores no pescoço e teve a região imobilizada.
Após o departamento médico da seleção ser informado sobre a situação de Vini Jr., a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Andreas Pereira para o lugar do atacante merengue.
Ainda não se tem informações de quanto tempo Vini ficará longe dos gramados. Em seu curto comunicado, o Real apenas informou qual era a lesão e disse que era “pendente de evolução”.
Vinicius é o quarto jogador da seleção a se contundir. Antes dele, o zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Liverpool, se machucaram e o técnico Dorival Júnior chamou Beraldo, do PSG, Alex Telles, do Botafogo, e Weverton, do Palmeiras, para os seus respectivos lugares.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, na quinta-feira, 10, em Santiago, e o Peru, no próximo dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.