Em um jogo movimentado, a Ferroviária empatou com o Peñarol, por 2 a 2, nesta segunda-feira, 7, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores Feminina. Partida foi transmitida ao vivo pelo Bandsports.
Com uma boa intensidade das mandantes, a primeira etapa ficou marcada pelo protagonismo das brasileiras. Aos 6 minutos, em uma jogada pela esquerda, Fátima Dutra cruzou na segunda trave para sua companheira de time, mas Karen Gómez interceptou a bola e mandou para escanteio. Aos 19 minutos, depois de uma cobrança de falta rápida de Duda Santos, Micaelly recebeu o passe e no momento da finalização, a defesa do Peñarol agiu com prontidão e afastou a nova oportunidade do adversário. Aos 27 minutos, após um passe em profundidade de Micaelly, Darlene recebeu o toque, e no momento da finalização, driblou a goleira uruguaia e marcou um belo gol para abrir o placar. Já nos momentos finais da etapa inicial, durante um contra-ataque das visitantes, Clara Güell levou até a linha de fundo e cruzou para Wendy Carballo, que cabeceou com estilo para empatar a partida aos 41. Sem mais chances claras, as equipes foram para o período de descanso com o marcador empatado.
Após o intervalo, os últimos 45 minutos do jogo foram bem disputados. Em uma cobrança de falta pela região esquerda do campo, Micaela Domínguez mandou a bola direto para e meta brasileira, e Luciana foi exigida para fazer uma defesa importante aos 13. Para tentar uma nova oportunidade de gol, Darlene conseguiu encontrar Lelê desmarcada, e com apenas um toque, chutou no canto direito para colocar novamente a equipe grená à frente do placar aos 32. Na busca por um resultado melhor, aos 35 minutos, após uma jogada de efeito de Wendy pela direita, a atacante cruzou com perfeição para Sasha Larrea, que cabeceou firme para igualar o marcador do jogo. Mesmo com uma pressão da Ferroviária no fim, não foi o suficiente para trazer os três pontos, e assim foi decretado a segunda partida sem o triunfo das mandantes na competição sul-americana e a possibilidade de perder sua colocação no topo da tabela de sua chave.
Com o resultado, As Guerreiras Grenás permaneceram provisoriamente na liderança do Grupo C, com dois pontos. Já as Aurinegras, com o empate, ficaram na segunda posição do grupo, com a mesma quantidade de pontos que o líder atual.
Ainda pela Libertadores Feminina, a Ferroviária enfrentará o Santa Fé, da Colômbia, na quinta-feira, 10, às 17h30 no estádio Arsenio Erico, no Paraguai. O Peñarol terá o embate contra o Independente Del Valle, no mesmo dia e horário, no estádio Carfem, no Paraguai.