Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Igor Jesus tem se dedicado bastante nos treinos e vive a expectativa dos jogos contra o Chile, nesta quinta-feira, 10, em Santiago, e com o Peru, na terça, 15, no Mané Garrincha, em Brasília. Destaque do Botafogo neste semestre, ele acredita bastante no potencial da equipe e no trabalho do técnico Dorival Júnior.
Com sua principal característica, que é a de sair da área e abrir espaços para os pontas em diagonal, Igor Jesus ganhou projeção no Botafogo e tornou-se um dos principais jogadores do time na temporada. Por isso, chegou à seleção.
Ele lembra do dia em que foi relacionado por Dorival para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Isso mostra que meu trabalho vem sendo bem feito. Mas, naquele dia, logo em seguida fiquei focado no treino do meu clube. Só depois é que liguei para a minha família, estavam todos felizes”, afirmou o jogador, que chegou ao clube em julho e já marcou seis gols, ajudando o time carioca a se manter na liderança do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores.
Para o jogador, é motivo de alegria ganhar a confiança de Dorival e servir à seleção. “Estar podendo representar a seleção é gratificante. Espero fazer um bom trabalho aqui para voltar mais vezes”, disse o atacante nascido em Cuiabá, no Mato Grosso
O atacante prevê um confronto difícil contra o Chile e também na partida seguinte. “Todos nós sabemos da qualidade das equipes nas Eliminatórias. São jogos muito difíceis. Sabemos do nosso potencial e vamos continuar trabalhando para ter resultados positivos nesses dois jogos”, contou o jogador de 23 anos, revelado pelo Coritiba.
Para ajudar a seleção a conseguir seis pontos nessas duas partidas, Igor Jesus conta com o apoio da torcida.
“Podem ter certeza que vamos fazer o nosso melhor aqui para que possamos alcançar nosso objetivo que é a vaga para a Copa do Mundo. Queremos fazer um grande trabalho para deixar todos felizes”, completou.
*Com Confederação Brasileira de Futebol