A grande expectativa pela estreia de Lewis Hamilton na Ferrari é ainda maior para Charles Leclerc. O monegasco não esconde a empolgação com a chegada do novo companheiro de equipe em 2025 e acredita que a experiência do heptacampeão tem tudo para recolocar o time italiano no caminho das glórias na Fórmula 1.
“Quando um campeão como Lewis chega a qualquer equipe, isso traz muita motivação para cada pessoa”, explicou Leclerc. “Ele virá com toda a experiência que teve ao longo dos anos com a Mercedes – uma maneira diferente de trabalhar, uma visão diferente – e isso sempre beneficia uma equipe”.
Além de melhorar a escuderia como um todo, Leclerc também espera evoluir profissionalmente com a disputa interna contra um dos nomes mais vitoriosos da história.
“Obviamente, para mim será incrível porque terei no mesmo carro que eu o piloto de maior sucesso na história da F1”, comentou Leclerc. “Será extremamente interessante para mim aprender com um dos melhores de todos os tempos, além de ser um grande desafio e motivação para vencer Lewis e mostrar do que sou capaz. Com Lewis se juntando à equipe, ele definitivamente será uma referência, então será muito importante para mim estar no meu melhor nível”.
A chegada iminente de Hamilton representa também o fim da parceria de Leclerc com Carlos Sainz, que deixará a Ferrari depois de quatro anos. O monegasco falou sobre a boa relação que construiu com o espanhol, mas admitiu que as desavenças também fizeram parte da convivência.
“Acho que nos damos muito, muito bem. Sim, houve muitos momentos em que, dentro do capacete, eu o odiei e ele me odiou, porque não víamos a situação da mesma forma”, ressaltou Leclerc.
“Mas tudo foi consertado depois de uma discussão entre nós dois. Compartilhamos muitos interesses e tivemos muitos momentos memoráveis dos quais me lembrarei para sempre”, finalizou.