Para confirmar sua classificação na primeira colocação de sua chave, o Corinthians venceu o Libertad, por 3 a 1, nesta quarta-feira, 9, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores Feminina.
Com transmissão do Bandsports, o primeiro tempo foi de um bom início das Brabas. Aos 9 minutos, depois de um passe de calcanhar de Victória Albuquerque, Juliana Ferreira aproveitou a sobra e acertou um chute preciso no cantinho da meta das mandantes para abrir o placar da partida. Aos 31 minutos, depois de um toque de Millena, Jaque Ribeiro finalizou de pé direito, mas a bola passou perto da trave esquerda. Sem mais oportunidades, os times foram para o período de descanso com uma vantagem para o Alvinegro Paulista.
Após o intervalo, a segunda etapa foi de mais intensidade das paraguaias. Aos 8 minutos, em uma cobrança de falta de Liz Barreto, Lelê se esticou muito e evitou o primeiro gol do Libertad na partida. Aos 11 minutos, depois de um passe preciso do meio campo da equipe paraguaia, Ramona Martínez finalizou com muita categoria e encobriu a goleira do Corinthians, para assim, igualar o marcador do jogo. Aos 28 minutos, após um lançamento de Yaya, Jaque Ribeiro bate de perna esquerda e coloca as visitantes novamente à frente do placar. Em direção aos acréscimos, Carol Nogueira fez uma bela jogada individual pela esquerda e tocou para Gabi Zanotti, que escorou e mandou a bola para o fundo da rede e decretou a vitória do Corinthians, aos 37, e também a classificação das visitantes no campeonato sul-americano.
Com o resultado, As Brabas garantiram a vaga para a segunda fase do torneio continental na liderança do Grupo A- devido ao critério de desempate-, com sete pontos alcançados. Já as Alvinegras Paraguaias, com a derrota, foram eliminadas da competição.
Pela próxima fase da Libertadores Feminina, o Corinthians enfrentará o segundo colocado do Grupo B, pelas quartas de final, que será disputada no sábado, 12, sem um horário definido, no estádio Arsenio Erico, no Paraguai.