Com um atraso devido às fortes chuvas na capital paraguaia e uma partida bem intensa no quesito físico, a Ferroviária foi eliminada da competição sul-americana após empatar com o Santa Fé, por 1 a 1, nesta quinta-feira, 10, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores Feminina.
Com transmissão do Bandsports, o período inicial ficou marcado pelas disposições das atletas de ambas as equipes. Aos 12 minutos, depois uma sobra na frente da grande área, Micaelly arriscou de longe e obrigou Yessica Velásquez a fazer uma defesa importante. Aos 31 minutos, em um cruzamento na grande área, Lelê tocou a bola de calcanhar e Rafa Soares chutou de pé direito, e abriu o marcador da partida. Sem mais oportunidades de gol, as mandantes conseguiram uma vantagem importante para a segunda etapa.
Após o intervalo, o segundo tempo foi de mais controle da Ferroviária. Aos 3 minutos, em uma bola alçada dentro da área, Luana tocou de cabeça com perigo e Velásquez defendeu, mas na sobra, Darlene finalizou com pouca força e a oportunidade foi desperdiçada. Aos 26 minutos, em uma movimentação de Karla Torres, atacante foi tocada dentro da grande área e foi assinalado a penalidade máxima, na cobrança, María Reyes converteu a penalidade e igualou o placar do jogo. Mesmo com algumas chances criadas e desperdiçadas logo em seguida, os times ficaram no igualados e as mandantes se despediram mais cedo do torneio continental sem uma vitória conquistada e três empates consecutivos.
Com o resultado, As Guerreiras Grenás foram eliminadas e encerram sua participação no campeonato na terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Já as colombianas, permaneceram na liderança da chave, com cinco pontos.
Ainda pela Libertadores Feminina, o próximo desafio do Santa Fé pelas quartas de final será contra o time que se classificar na segunda posição do Grupo D.