A geração mais vitoriosa da história do tênis já começa a deixar saudade no coração dos fãs. Depois das aposentadorias de Roger Federer e Andy Murray, nesta semana foi a vez de Rafael Nadal anunciar que vai pendurar as raquetes após as finais da Copa Davis deste ano.
Do chamado Big 4 que marcou época na modalidade, apenas Novak Djokovic continuará em quadra a partir de 2025. O sérvio falou sobre o anúncio da despedida de Nadal e destacou que uma grande parte também dele vai embora a cada adeus dos colegas.
“Foi o meu maior rival, a rivalidade que tive com ele. É quem impactou mais a minha carreira, com muita diferença. Sabíamos que este momento ia chegar mais cedo do que tarde, mas continua sendo um choque quando chega”, disse Djoko.
“Foi igual quando o Roger quando anunciou a sua aposentadoria e também o Andy este ano. É um pouco pesado para mim. Não sei o que fazer com isso, eu ainda desfruto de competir, mas uma parte de mim se foi com eles, uma grande parte de mim. Por isso, é uma notícia dura para o mundo do tênis e do esporte. O Rafa é uma inspiração para milhões de crianças em todo o mundo, tem que estar orgulhoso da sua carreira”, acrescentou.
Aos 37 anos, Djokovic também já caminha para a parte final da carreira. Ele passou por problemas físicos ao longo do ano e já avisou que dará preferência aos grandes torneios.