Frédéric Vasseur está confiante de que a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari significa que a escuderia está no caminho certo para voltar às glórias na Fórmula 1. O chefe da escuderia lembrou como foi o acerto com o heptacampeão mundial e destacou que o veterano não irá a passeio ao time italiano.
“Não foi tão difícil convencer Lewis. Lembro que em 2004 estávamos juntos [no campeonato europeu de F3], ele na época estava vinculado à McLaren-Mercedes, mas ele já tinha em mente que cedo ou tarde iria para a Ferrari”, comentou o francês.
“Conversamos há algum tempo, ele sempre teve esse desejo em mente, mas é claro que ele quer garantias em termos de desempenho. Para ele, esse aspecto vem sempre em primeiro lugar. Se ele escolheu a Ferrari, isso confirma que temos o carro certo. Um piloto como Hamilton não vem para a Ferrari a passeio”, completou.
Charles Leclerc também não esconde a empolgação com o novo companheiro de equipe para 2025 e afirmou que dividir o paddock com Hamilton será motivador.
“Eu sempre estive ciente das negociações entre Lewis e Ferrari, eu sabia que havia essa possibilidade, tudo foi muito transparente e eu fui o primeiro a dizer que para mim ter um companheiro de equipe dessa profundidade seria motivador”, afirmou o monegasco.
“Quando você tem um heptacampeão mundial dirigindo seu próprio carro, é um desafio superinteressante. Tenho um relacionamento muito bom com Lewis e tenho certeza de que esse será o caso no futuro”, finalizou.