Jannik Sinner fez valer o grande momento como número 1 do mundo e conquistou neste domingo, 13, o título do Masters 1000 de Xangai ao derrotar na decisão Novak Djokovic.
O sérvio entrou em quadra buscando o 100º título da carreira, mas não conseguiu se impor diante do jogo firme do italiano. Sinner praticamente não deu brechas ao rival e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3 em 1h37 de partida.
“Foi uma partida muito difícil, obviamente, jogar contra Novak é um dos desafios mais difíceis que temos”, disse Sinner. “Estou muito feliz com a forma como lidei com a situação. Ele estava sacando muito bem no primeiro set, não consegui encontrar uma maneira de quebrá-lo. Joguei um tie-break muito bom, o que me deu confiança para começar bem no segundo set”.
Essa foi o sétimo troféu de Sinner na temporada e o 17º na carreira. A conquista na China coroa a permanência do tenista de 23 anos na liderança do ranking até o fim da temporada. Ele já havia garantido com os resultados ao longo da semana.